quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tandem Learning - Aprendendo uma língua estrangeira com outro estudante e de forma descontraída

Idiomas do mundo
Como a ideia é contar um pouco da vida universitária em Padova, vou escolher algumas coisas que me atraem bastante por aqui. Uma delas é o projeto Tandem learning, que consiste em possibilitar a troca entre dois estudantes de 'Línguas Mãe' diversas que decidem melhorar sua competência linguística através da conversação 'face a face'. 
Segundo o Projeto, esta é uma excelente oportunidade para desenvolver melhor sua habilidade de comunicação oral, conhecer uma outra cultura e de se divertir. Os encontros entre os estudantes são livres, ou seja: depois que é estabelecido contato através do Centro Linguístico di Ateneo.
Podem participar  estudantes que tenham algum vínculo com a Universidade de Padova: estudantes de Erasmus, Erasmus Mundus, acordos bilaterais (EUUU), mestrandos, doutorandos, etc. Depois que o CLA te envia email, você pode marcar encontros com o seu 'tandem partner' onde e quando desejarem.
Eles aconselham que os dois dividam equilibradamente o tempo para falar as duas línguas e advertem que a relação entre os dois estudantes não é didática (professor-estudante), mas uma troca de duas pessoas que desejam praticar a língua 'viva'.
O estudante deve preencher um diário onde descreve seus objetivos e progressos linguísticos e também pode avaliar sua experiência através do "Europass language passaport template". Depois de enviar o seu diário à Secretaria do CLA, você recebe um certificado de participação.

Legal, né? Eu me inscrevi pra inglês e italiano. Vamos ver como vai ser. Depois conto tudo. ;D








Estas informações são baseadas nas informações 
disponíveis no site do Centro Linguístico di Ateneo.

6 comentários:

  1. Acha um gatinho pra trocar ideia viu?! :D aishiauhs

    ResponderExcluir
  2. Muito boa esse experiência...
    Ahaaaaaa.. agora compreendo a porta, o joelho, o menino em cima de vc... Tudo a ver??? =)

    ResponderExcluir
  3. shaiuhsiahs Clarooo.. E vc nao sabe o que é bom ,boboca!!

    ResponderExcluir
  4. "o menino em cima de vc..." Santo Deus...!!rsrsrsr
    :o ...srsrrsrsr
    Mt legal tudo isso, só toma cuidado Tatynha c esses encontros, pois cm vc descreveu "marcar encontros com o seu 'tandem partner' onde e quando desejarem."...
    :P
    bjim

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir