quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sultano: vuoi giocare?

Pra quem eu não contei, vai a notícia: TOMEI UMA SUPER QUEDA jogando 'Sultano'.


 Sim, no dia 6 de abril eu estava com a galera do Collegio Don Mazza na Piazza Prato della Valle, onde muita gente se reune às quartas-feiras pra jogar, tocar tambor, dançar, conversar, namorar, etc. E eu estava lá feliz com todos, até que surge da cabeça de Luca Terenzi (um filósofo maluco) a ideia de brincar de Sultano!!!!!!!Querem saber como é isso, né? Pois então, a bricadeira é a seguinte: 
Primeiro, a ambientação: 
Um sultão está indeciso para tomar uma mulher e deve selecioná-la; mas essas mulheres já são casadas e os seus maridos não permitirão que o sultão ponha suas mãos sobre sua esposa.
(essa é uma versão bem machista da história). Mas não se preocupem meninas: no jogo nós também podemos ser sultanas (?) - nem existe, existe?. 


As regras são as seguintes: 1) divide o grupo em meninos e meninas; 2) aos garotos, em segredo, será dada uma letra e às garotas será atribuído um número; 3) meninos e meninas são misturados para formar um círculo; 4) então uma pessoa vai ser colocada no centro do círculo e vai dizer um número e uma letra (se for homem, deve dizer primeiro a letra e, em seguida, o número; se o primeiro for uma menina vai dizer o número e depois a letra).

Se o seu número ou letra for chamado, você deve ir ao centro beijar o sultão (se vc é menina) ou a sultana se vc é menino. A outra pessoa que é chamada não pode permitir que o casal se beije, dando um beijo em sua esposa ou seu esposo primeiro. Se eles se beijam, quem não conseguiu impedir, vira sultano e por aí vai.

Difícil descrever assim, bom mesmo é aprender na prática. EUUU aprendi bem a bricadeira... até querer vencer com todas as minhas forças o jogo e ser esmagada por um menino que queria também vencer, beijando a menina que tava lá no meio. Pois é: caí bati a cabeça no chão e meu joelho se esbagaçou.
Sim, fui levada de taxi pra casa (preciso dizer que foram todos extremamente cuidadosos comigo, carinhosos.. meninos e meninas!) E depois de tudo foi diagnosticado: estiramento. Daí foi mancar por um tempo e sentir umas dorezinhas de leve. Ah! Explicar pra todo mundo como foi que eu caí acho que foi a parte mais difícil. Quando voltar pro Brasil... quem sabe? Mas agora eu quero derrubar um. Quem encara?






      Beijos, meninas e meninos, sultões e 'sultonas'!


Um comentário: