terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Caretas, pra que te quero?

 

Oi galera,
trago boas notícias: depois das muitas andanças pelos setores da UNEB, INSS, Vice Consulado, MInistério da Saúde, etc e etc consegui levantar todos os documentos necessários para a solicitação do visto estudantil. Tenho três palavras para descrever essa experiência: NÃO É FÁCIL! 
Sim, enfrentei muiiiita dificuldade porque dependemos de diferentes pessoas pra conseguir as documentações necessárias. Enfrentei cara feia em vários lugares, mas também fiz minhas caretas e isso me faz sentir mais madura.
Encontrei também pessoas competentes que fizeram desse processo menos doloroso. Sentar no divã do INSS por exemplo foi um momento legal.(segundo o funcionário que me atendeu eu fui a primeira pessoa a chamar aquela cadeira de divã). Ué, milhares de pessoas passam por ali exigindo alguns direitos e acabam por contar suas vidas, desabafar, etc. cada um com suas angústias, necessidades e sonhos a serem resolvidos (aposentados, pensionistas e também os intercambistas). ;P
Como já disse, tô devendo aqui a lista com alguns passos pra vencer essa batalha burocrática. Acho também que não vale a pena mastigar tudo para os próximos intercambistas porque essa experiência dolorosa provavelmente nos prepara para o duro por vir em outro país. Mas desde já tenho a dizer que duas coisas importantes nesse processo são: planejamento, cara feia, e uma pequena dose de paciência.

É isso: ver cara feia e fazê-las amadurece. ;PPPP

Até os próximos posts, com sorriso no rosto.

2 comentários:

  1. Aê, Paz...
    Nos primeiros passos aos novos caminhos a serem trilhados tãao distante, as aventuras já aparecem...
    E muitas estão por vir...
    >.< [cara feia]
    hahaha

    ResponderExcluir
  2. hahah sim sim, Rios. e agora, na expectativa de ir. :S

    ResponderExcluir